Bairro do Tucuruvi recebe a Sala Itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica



Data do evento: 14/10/2013 - 20/10/2013

Na próxima segunda-feira (14/10), o bairro do Tucuruvi em São Paulo receberá a sala itinerante do projeto “A Mata Atlântica é Aqui: Exposição Itinerante do Cidadão Atuante“, da Fundação SOS Mata Atlântica. Um caminhão da ONG adaptado para abrigar uma sala de aula estará na Subprefeitura Santana/Tucuruvi para a realização de atividades de educação ambiental. As atividades ocorrerão durante uma semana. No primeiro dia, o horário será das 14h às 18h. Nos demais, das 10h às 17h. O patrocínio é de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e parceria local da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

O projeto “A Mata Atlântica é Aqui” possui dois caminhões: o primeiro, adaptado para atividades de educação ambiental, continua viajando por 22 cidades brasileiras, em seu quinto ano de atividades. O segundo, projetado como uma sala de aula itinerante, estará até outubro em bairros de São Paulo, para realizar atividades educativas gratuitas para o público de todas as idades. Em São Paulo, este caminhão já passou pelo Parque do Ibirapuera, pelo bairro de Heliópolis, Vila Prudente e Parque do Carmo. O objetivo é sensibilizar a população para a importância da Mata Atlântica e sua influência na qualidade de vida despertando atitudes de boas práticas para um meio ambiente melhor.

Durante as visitas, a SOS Mata Atlântica e as instituições parceiras locais promoverão o cine Ambiental, o Jogo A Mata é o Bicho (espécie de Super Trunfo), oficinas de desenho e de pintura de máscaras de animais da Mata Atlântica, a Maquete Dinâmica, que representa as consequencias da retirada da cobertura vegetal natural, como assoreamento dos rios, perda de nascentes e prejuízo para o abastecimento hídrico das populações e outros jogos educativos, além de palestras.

O caminhão conta, ainda, com estrutura própria para receber deficientes físicos. Além disso, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também poderá participar. Em caso de dúvidas sobre qualquer uma das atividades ou agendamento de grupos para visitas monitoradas, é preciso entrar em contato pelo e-mail itinerante@sosma.org.br ou itinerante.apoio@sosma.org.br. Mais informações em www.sosma.org.br/projeto/a-mata-atlantica-e-aqui-exposicao-itinerante-do-cidadao-atuante

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia