Acidente faz Itaquerão ter quase metade do total de mortes dos novos estádios do Brasil

Com as duas vítimas fatais confirmadas até agora, por construtora e bombeiros, por conta do acidente desta quarta-feira, o Itaquerão já responsável por quase metade de todas as...
Itaquerão (© Camila Mattoso/ESPN.com.br)
Com as duas vítimas fatais confirmadas até agora, por construtora e bombeiros, por conta do acidente desta quarta-feira, o Itaquerão já responsável por quase metade de todas as mortes ocorridas durante a construção dos novos estádios do Brasil, sejam eles para a Copa do Mundo ou não.  
Trabalhadores durante reforma da arena do Atlético-PR
Operários ajustam estruturas no Castelão
O desabamento do guindaste, que aconteceu por volta das 12h50, segundo o depoimento de um funcionário da obra que não quis se identificar à "TV Record", elevou para oito o número total de óbitos em execuções para levantar ou reformar novas arenas.  
Em 15 de abril deste ano, Carlos de Jesus, 34 anos, faleceu na Arena Palestra, do Palmeiras, em São Paulo e sob responsabilidade da WTorre, após o desabamento de parte da arquibancada.

Dias antes, em 28 de março, Raimundo Nonato Lima Costa teve traumatismo craniano enquanto trabalhava na Arena Amazônia.
Ele despencou de uma altura de cinco metros quando tentava passar de uma coluna para um andaime no estádio de Manaus, no Amazonas, para o Mundial de 2014 - a construtora responsável é a Andrade Gutierrez. 
Outras quatro mortes
Também fora da Copa, a Arena Grêmio, do Grêmio, teve duas tragédias. Em janeiro de 2012, ano em que foi inaugurada, um operário morreu após uma descarga elétrica; e outro acabou atropelado ao cruzar uma rodovia para chegar ao alojamento, em 2011.
No Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília e que será palco de jogos do Mundial, um operário de 21 anos caiu de uma altura de cerca de 30 metros em 2012 e não resistiu aos ferimentos.
Ainda em 2012, um trabalhador faleceu no Mineirão, em Belo Horizonte e que também receberá partidas do mundial, ao sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro da obra.

Fonte: msn Esportes

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia