Gerenciamento e Gestão SMS: Veja como 2014 deve ser impulsionado pela Sustentabilidade


A Gestão Integrada apresenta a sistemática e as diretrizes do Sistema de Gestão de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Trabalho, as quais proveemconfiança à todas as partes interessadas em seu desempenhoem relação aos requisitos especificados e procurando superar as expectativas do seu cliente.

Gerenciamento SMS: 
    Medidas Preventivas:atividades, serviços e produtos devem ser, constante e continuamente, supervisionados e acompanhados, com o enfoque de identificar possíveis riscos que possam provocar efeitos adversos ao meio ambiente e ao colaborador. Deve-se, paralelamente, desenvolver planos de ação para evitar e controlar inícios de desvios. 

 Informações ao público: todas as informações sobre os controles e as condições ambientais e trabalhistas da unidade, deverão estar sempre disponíveis e abertas ao público e aos clientes da unidade. 

    Novos processos, produtos e serviços: quando da implantação de novos processos, atividades ou produtos, deve-se avaliar e identificar as possíveis interações com o meio ambiente e com a segurança do trabalho e definir ações de controle e de contingência quando necessário.

    Escolha de novas tecnologias:medidas para evitar ou eliminar riscos potenciais de agressões ambientais, ao trabalhador e ao patrimônio devem ser escolhidas utilizando-se as melhores tecnologias disponíveis com base na disponibilidade financeira e no critério de custo benefício que a situação representa, sempre tomando como referencial, uma situação existente que tenha obtido bons resultados práticos. 

    Comprometimento dos funcionários: contínua e constantemente, para todos os funcionários da unidade, deve-se fomentar a consciência, a responsabilidade e a motivação sobre a relação entre as atividades, serviços e produtos com a condição de segurança, meio ambiente e saúde ocupacional. 

    Recebimento de reclamações: solicitações, reclamações e outros posicionamentos de Autoridades Ambientais e do Trabalho e Emprego, clientes, vizinhos, etc., deverão ser sempre aceitas e se procedentes, Planos de Ação deverão ser providenciados para que na maior brevidade possível, as irregularidades sejam sanadas. Esses detalhes deverão ter o conhecimento, participação e o comprometimento por parte de todos os funcionários envolvidos com o tema. 

    Plano de Emergência: medidas para evitar e para controlar inícios de emissões acidentais de substâncias ou de energias e de acidentes de trabalho, devem ser definidas,estabelecidas e de conhecimento absoluto e inequívoco  por parte de todos que com elas estejam envolvidos. 

    Registros: registros e procedimentos para o atendimento das Metas, dos Objetivos e daPolítica de Segurança, Meio Ambiente e Saúde – SMS deverão ser constantes e continuamente documentados e atualizados. Para as situações que não possuam referência com a Política de SMS, procedimentos e ações de controle e correção deverão também ser normalmente considerados.


Funcionários de Terceiros: devem-se prever mecanismos para que funcionários de empresascontratadas e visitantes apliquem as normas sobre SMS e que estejam sempre disponíveis, existentes e aplicáveis.

 




















A BIOTERA, por meio de uma equipe altamente qualificada e atualizada constantemente, conta com ferramentas, conhecimentos e experiência para levar o seu Negócio a atingir não só as suas metas, mas o novo posicionamento do mercado, seja ele com o  seu fornecedor, seu concorrente, sua comunidade, seus acionistas e principalmente, SEUS CLIENTES, isto é, seus stakeholders.

Abraços e ótimo 2014.

 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia