São Paulo realiza simulacro internacional para combater acidentes químicos

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), em associação com o Governo do Japão, realizou nesta quinta-feira um simulacro de prevenção e combate de acidentes com produtos químicos, em um exercício no qual participaram técnicos de 11 países.

O simulacro realizado na maior cidade do país - que será uma das 12 sedes da Copa do Mundo e receberá, entre outras, a partida inaugural pelo Grupo A entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho - fez parte do terceiro Programa Internacional para Capacitação Intensiva de Gestão Ambiental.

O exercício aconteceu na sede da empresa, no bairro de Pinheiros e onde se simulou um depósito abandonado de uma ferrovia na qual dois tambores com produtos químicos começaram a vazar.
O combate aos chamados Contaminadores Orgânicos Persistentes e ao vazamento de mercúrio contou com especialistas de Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Cuba, México, Moçambique, Panamá, Peru, São Tomé e Príncipe, Venezuela e Brasil.
Na atividade conjunta foram testadas as roupas especiais, equipamentos de proteção respiratória e de monitoração, além de combate direto ao acidente e o processo posterior de descontaminação.
A avaliação do impacto ambiental nas proximidades do local também foi realizada durante as duas horas que demorou o simulacro.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia