10 coisas horríveis que podem acontecer com quem trabalha sentado


"Quando o computador é a única forma de comunicação, o círculo social da pessoa tende a diminuir, 
e o sentimento de depressão e solidão aumenta"

Alguns trabalhos são essencialmente sedentários. Mas o que você pode não saber é que essa rotina de pouco movimento pode trazer graves consequências para sua saúde. A Business Insider listou alguns problemas que podem aparecer a longo prazo se você trabalha muito tempo sentado.

1. Baixo gasto energético. Ficar sentado por muito tempo reduz a termogênese das atividades que não são exercícios físicos e esse período contribui muito mais para o gasto calórico geral do que os exercícios.

2. Síndrome metabólica e diabetes. As contrações musculares que ocorrem com o tempo prolongado de imobilidade retardam a liberação da gordura na corrente sanguínea e diminuem o efeito da insulina, que leva à diabetes.

3. Comprometimento da postura. Ficar sentado provoca pressão nos discos lombares. Essa posição força a cabeça a ir para a frente e os ombros ficarem curvados para compensar a transferência de peso.

4. Lesões nas costas e na coluna e dores crônicas. A longo prazo, a pressão colocada nos tecidos musculares causa estresse muscular na parte baixa das costas, além de afetar os ligamentos. A pressão exercida pode levar a dores constantes, que são sintomas de doenças crônicas reumáticas e musculares.

5. Habilidades sociais diminuem. Interações limitadas à comunicação através da internet estão associadas a causas do declínio no envolvimento social e no bem-estar psicológico.

6. Solidão e depressão. Quando o computador é a única forma de comunicação, o círculo social da pessoa tende a diminuir e o sentimento de depressão e solidão aumenta. Ficar preso à sua mesa de trabalho também significa que você não está indo muito bem no lado de fora. A falta de raios solares pode causar deficiência em vitamina D, que pode levar, em alguns casos, à depressão.

7. Obesidade. Com o gasto calórico reduzido, o corpo passa a reservar mais tecido adiposo, levando ao aumento de peso e, em casos mais severos, obesidade.

8. Câncer. A pouca atividade física apresentou um aumento na incidência de câncer. Um estudo descobriu que as chances de mulheres desenvolverem câncer de mama, útero e ovário são maiores se elas têm trabalhos sedentários.

9. O risco de doenças cardíacas aumenta em até 64%.

10. A mortalidade de qualquer causa é afetada pelo tempo que passamos sentados, independentemente de fazermos ou não atividades físicas.

Se você está preocupado, o médico James A. Levine compartilhou dicas para o Business Insider para você sentar menos, se mover mais e viver melhor. Confira:

1. Periodicamente se movimente ao redor da sua cadeira

2. Fique em pé enquanto está ao telefone

3. Use uma mesa alta, que possibilite você ficar em pé de vez em quando

4. Tenha intervalos programados durante o dia

5. Caminhe com seus colegas, em vez de sentar em salas de conferência para reuniões

6. Posicione sua estação de trabalho em uma esteira, então você pode ficar em movimento ao longo do dia.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia