Queda de viga do monotrilho deixa ao menos um morto em São Paulo

Por iG São Paulo  - Atualizada às 

Obra fica na avenida avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo. Ao menos duas pessoas ficaram feridas

A queda de uma viga das obras do monotrilho deixou matou um operário no fim da tarde desta segunda-feira (09), na zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a viga que caiu fica entra a avenida Washington Luís e a rua Vieira de Morais.
Leia também:
Queda de uma viga em uma obra do monotrilho da Linha-17 Ouro do Metrô, na avenida Washington Luís, zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (09). Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
3/12
Além da vítima fatal, ao menos outros dois operários ficaram feridas. Um delas foi socorrido a um hospital particular e outra ao Pronto Socorro Saboya. Quatro viaturas dos bombeiros e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, participaram do resgate.
O monotrilho, sistema de trens elevados, vai ligar o bairro do Morumbi ao Jabaquara, passando pelo aeroporto de Congonhas, que fica próximo ao local do acidente. Serão ao todo 18 quilômetros de trilhos e18 estações, com interligações com linhas do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o cruzamento da avenida Washington Luís com a rua Vieira de Moraes está interditados desde as 16h56, devido ao acidente.
Por meio de nota, o Metrô disse que exigiu do Consórcio Monotrilho Integração , responsável pela obra, a apuração rápida das causas do acidente. O consórcio é formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi e MPE.

O consórcio emitiu um comunicado em que lamenta a morte do operário Juraci Cunha dos Santos. Segundo os responsáveis pelo canteiro, os dois funcionários feridos foram socorridos e não correm risco de morrer. “O consórcio acrescenta que uma perícia será feita no local para identificar as causas do acidente. Nesse momento o consórcio responsável pela obra se solidariza com as famílias e prestará todo o suporte necessário às mesmas”, diz a nota.
Veja o local aproximado do acidente com a obra do monotrilho:
O monotrilho atravessará a zona sul da cidade pela Linha 17-Ouro. Serão 18 estações e 17,6 quilômetros de extensão, ligando a estação São Paulo-Morumbi ao Jabaquara. O primeiro trecho fará a ligação entre o aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da Linha 9 da CPTM. Serão 7,7 quilômetros de extensão e oito estações: Morumbi, Chucri Zaidan, Vila Cordeiro, Campo Belo, Vereador José Diniz, Brooklin-Paulista, Congonhas e Jardim Aeroporto.
* Com Agência Brasil

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia