Secretaria de Saúde de MG disponibiliza material educativo sobre a DENGUE para download

Resultado de imagem para dengue

Dengue é uma doença séria! Em casos mais graves pode, inclusive, levar a morte. Trata-se de uma doença infecciosa febril que dura um pouco mais de uma semana e é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, da família Flaviridae. Atualmente, o mosquito também transmite a febre Chikungunya e o Zika Vírus.


Para enfrentar a Dengue é preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte. Mas, o que você faz para eliminar o foco do mosquito? Você já parou para pensar nisso? Pois bem, saiba que se você tirar dez minutos semanais para fazer uma vistoria na sua casa, na escola ou no ambiente de trabalho é possível acabar de vez com esta doença. Foi pensando nisso, que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou este ano a campanha de mobilização, controle e enfrentamento 10 Minutos Contra a Dengue.

Esta nova abordagem é fruto de uma pesquisa elaborada pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no Rio de Janeiro, que foi inspirada em uma estratégia adotada em Cingapura, no Sudeste Asiático. Ao reservar dez minutos semanais para a limpeza das residências, os moradores daquela localidade conseguiram controlar o Aedes aegypti e, com isso, eliminar possíveis criadouros.


» Faça o download do material da campanha 10 Minutos Contra a Dengue.

Observação: O material está disponível para download e reprodução, desde que seja preservado e respeitado o conteúdo original e a ficha técnica.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia