Utilização de Resíduos Indústria do Cimento - Coprocessamento - Vídeo


A industria cimenteira está conseguindo acabar com os resíduos através do coprocessamento, utilizando resíduos, utilizando como fonte de energia na transformação do cimento.

Diante da problemática do que fazer com os resíduos altamente poluente resto de tintas, borra de petróleo, borra do alumínio, solventes, plásticos, borrachas, entulho e até mesmo solos contaminados, pneus usados gerados pelas empresas, a grande questão é o que fazer com os resíduos que causam danos ao meio ambiente e o que fazer com eles para eliminá-los?
Com coprocessamento na industria de cimento ajuda significativamente ao meio ambiente com ganhos para a própria indústria.
O que é lixo pra alguns aqui é combustível alternativo e eventualmente até mesmo utilizado como matéria prima na fabricação de cimento, sem perder a qualidade.
Para licenciamento do processo de coprocessamento é necessário atender rigorosos critérios ambientais de monitoramento de emissões atmosférica, saúde dos funcionários, etc...
São 800 mil de toneladas de resíduos aproveitadas por ano nas indústria de cimento e eliminados para sempre do meio ambiente.

Todos nós ganhamos com isso!!!! 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia