VIVER COM SIMPLICIDADE

"Temos que aprender a viver mais simplesmente para que os outros simplesmente possam viver" (Gandhi).


A frase ilustra muito bem o essencial para a vida em sociedade, que é o compartilhamento, o preocupar-se com o outro, além de nós mesmos, e utilizar somente o que precisamos para viver, porém, não é isso que percebemos no nosso dia-a-dia, e estamos longe de viver com simplicidade, uma vez que nossa vida, a cada dia, passa a ser mais complexa.


E o que podemos fazer, então, para resgatar uma vida com simplicidade? Primeiro e mais importante de tudo é "querer" ter uma vida simples, depois disto, a mudança vem ao natural. A vontade de mudar (do querer) pode demorar para acontecer, como pode vir de um momento para o outro, e essa vontade chega mesmo quando nos sensibilizamos, quando nos sentimos cidadãos responsáveis pela manutenção da vida no Planeta, e quando mudamos, passamos a realizar ações que contribuem para que outros possam mudar também, e tudo fica melhor.


Este, portanto, é um dos objetivos: promover o desejo de mudar; mudarmos uns aos outros, mudar não é algo fácil, bem sabemos disto, por que é uma construção interna.


Fonte : http://www.revistaea.org

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Olá Rogério.. tudo bem com você! Parabéns pelo seu Blog!!

Postar um comentário

 
Eco Harmonia