Só uma pessoa pode mudar a sua vida

“Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa”.

Provérbio chinês
O mundo em que você vive lhe agrada? Causa-lhe satisfações? Habita-o com prazer? O que nele necessita ser modificado? A quem cabe tomar essas providências?

As perguntas formuladas devem ser respondidas por você mesmo(a), com as suas análises pessoais. Visam ao seu crescimento e ao desenvolvimento do seu mundo pessoal e das suas estratégias de vida. Se realmente pretender transformar algo ou transmudar-se.

t

As mudanças são imperativas da própria Natureza. Nada nela é estático. Tudo está em constante movimento. Assim é a vida em todas as dimensões. Na pessoal, também. Com você e com aqueles que o(a) cercam, é assim, da mesma forma. É preciso imbuir-se dessa consciência.

Tudo se move no Universo. O sábio Galileu notou esse fato. Apesar de vigiado, perseguido e condenado, morreu afirmando essa verdade – “eppur si muove”.
Para onde vai esse movimento? Em duas direções fundamentais, básicas para as demais. Movimenta-se para o seu sistema, nele e em torno de si. É como a Terra em seus deslocamentos – na translação e na rotação.

A pessoa que almeja mudar precisa observar esses dois fatores. Em relação a si e ao seu mundo. Para provocar mudanças, onde vivemos, é forçoso que mudemos em primeiro lugar a nós mesmos.

Já notou que “só o outro está errado?” Só ele carece de modificações? Essa é a grita geral em todos os quadrantes. Tudo se exige do outro em quaisquer situações e em todos os níveis: pessoal, familiar, religioso, político e profissional. Em todas as esferas; regional, nacional e internacional. Muitas empresas estão se afastando da prosperidade exatamente por essa razão. Por obtusidade de muitos executivos, gerentes e líderes. Alguns garantem: “Por que mudar se vem dando certo há tantos anos”?
Por esse processo vamos sempre esbarrando na necessidade de continuar exigindo e esperando por mudanças, sem êxito. Em virtude de estratégias impróprias e de conceitos errôneos, sempre com preconceitos, extremismos ou radicalismos. Onde impera o dogmatismo, distanciam-se ou afastam-se a flexibilidade e a flexibilização.
“Nenhuma mudança duradoura vem de fora”. Com mais propriedade, é-nos possível asseverar que as modificações necessárias e fundamentais dificilmente são operadas lá fora, exteriormente. No entanto, quando o ser humano realmente se desprende das amarras do egoísmo e do orgulho, do comodismo e do atrelamento aos condicionamentos exteriores, ancora-se na sabedoria interna que o concita a mudar a si mesmo.

 Só uma pessoa pode mudar a sua vida!

Exclusivamente ela detém esse poder. Somente Você!

Ninguém é capaz de tal proeza, por mais que alardeie alguém por aí. Portanto, valha-se desse seu poder para alterar o sentido da sua existência. Disponha-se a fazê-lo agora! Neste instante, pela determinação de mudar o que precisa ser mudado. De modificar aquilo que tenciona mudar. De transformar o seu mundo para melhor.

Como? De que modo?

Se de fato, com sinceridade, deseja esse mundo melhor, o primeiro caminho a tomar é o da própria remodelação. A começar por si mesmo, melhorando-se. Esta afirmação resulta do pressuposto de que visa a um mundo melhor, composto por você e por todos aqueles que o(a) rodeiam.

É necessário que percorra as vias do Autoconhecimento. Portanto, como só é possível proceder a essa mudança em si próprio(a), se cada um assumir essa benfazeja tarefa, o mundo será natural e normal, devido ao fato de cada um estar cuidando de si.

Fantasticamente producente é cada um de nós propor esse caminho ao nosso grupo, oferecendo-lhe o exemplo pessoal. Aqui se coloca como proposta e como sugestão. Nunca como imposição. Como realizá-lo? De que modo?

Requer muita coragem. Sobremodo quanto à descoberta das fraquezas pessoais. Quanto ao inventário daquilo que necessita ser modificado. Como serão essas metamorfoses? O que pode ser alterado? Somente o que estiver desajustado da engrenagem e do ritmo normal da vida.

Quais são os estágios das mudanças?

É por falta dessa estratégia que diversas empresas de todos os gêneros atravessam por grandes dificuldades. É o que está ausente em muitas consultorias. O começo de tudo está no foco principal da vida: o ser humano. A pessoa como pessoa, com toda a sua humanidade, sem se descuidar do seu lado espiritual.

O primeiro é o pessoal. Desenvolve-se em si, por processos naturais, a fim de revelar os verdadeiros aspectos. Examine com minúcia os passos de como uma flor chega ao seu estado pleno: – semente – botão – flor desabrochada (pétalas abertas e completas; com o seu aroma, beleza e admiração enriquecendo a vida de cada qual).

Assim é você! Pelo menos desejo que seja ou venha a se tornar…

http://professorbeserra.wordpress.com/
t

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia