Catastrofe na Ilha de Madeira

Aconteceu na noite de 19 de Fevereiro uma catástrofe na Ilha da Madeira, Portugal. Uma violenta tempestade fustigou a ilha de forma incansável levando as ribeiras a transbordar e as águas das enxurradas a levar tudo a sua frente. No balanço até à presente hora já morreram 40 pessoas e estão desalojados centenas de habitantes. Um voto de esperança para aqueles que passaram por esta tragédia e uma apelo a todos aqueles que poderem ajudar são as contribuições do Muito Porreiro.
Fonte:http://muitoporreiro.blogspot.com

Inundações na Ilha da Madeira deixam 25 mortos
Fonte: MSN Notícias
 
LISBOA (Reuters) - Ao menos 25 pessoas morreram depois de uma série de inundações e quedas de barreiras causadas por chuvas torrenciais na ilha portuguesa da Madeira, disse o ministro do interior Rui Pereira no sábado.

"O único número que tenho vem do serviço nacional de proteção civil e é de 25 mortos," afirmou Pereira enquanto se preparava para ir visitar a ilha, um popular destino turístico no Atlântico a cerca de mil quilômetros a sudoeste de Lisboa.

Imagens de televisão mostravam poderosas correntes de água e lama invadindo as ruas da capital da Madeira, Funchal, e arrastando carros e árvores. Mais de 60 pessoas foram hospitalizadas, disse a agência de notícias estatal Lusa.

Não havia informação de imediato que indicasse a morte de algum turista. O primeiro-ministro José Sócrates expressou sua "profunda comoção" pela magnitude do desastre. Ao mesmo tempo, as autoridades portuguesas prometeram organizar o envio de ajuda para a região autônoma.

(Andrei Khalip)


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia