Terremoto no Haíti

13 de janeiro de 2010: o sismo mais potente da história do Caribe: um terramoto de 7,0º na escala de Richter sacudiu o haiti, provocando graves danos materiais e um número indeterminado de vítimas mortais (estimam-se cerca de 500 mil vítimas mortais 



- balanço provisório). Este foi o maior cataclismo da história deste país já fortemente assolado por outras catástrofes naturais.
Porto Príncipe, capital do Haiti, sofreu as maiores consequências do violento terramoto.
Número de mortos no Haiti pode subir para 200 mil, diz ministro.



Ele acrescentou que grupos armados estavam tomando as ruas e que o governo temia um aumento da violência. Estimativa é do ministro do Interior do país, Paul Antoine Bien-Aime.
'Nós já recolhemos cerca de 50 mil corpos', disse.


O número de mortos pelo terremoto no Haiti pode chegar a 200 mil, disse nesta sexta-feira à agência de notícias Reuters o ministro do Interior, Paul Antoine Bien-Aime.
Cobertura completa: Terremoto no Haiti
"Nós já recolhemos cerca de 50 milcorpos e achamos que haverá entre 100 mil e 200 mil mortos no total, embora nunca saibamos o número exato", disse.
Mais cedo, o secretário de Estado para Segurança Pública, Aramick Louis, disse que 40 mil corpos foram enterrados e que outras 100 pessoas poderiam ter morrido pelo terremoto. 


x

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia