Agrilcultura Famíliar Desenvim. Sustentável

Com acervo enorme vídeos, livros, cartográfia e fotos da região onde realizam trabalhos para desenvolvimento sustentável

 Apreseentação


 O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Apoio à Agricultura Familiar – Rede Terra, é uma entidade da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, fundado em 1999 por agricultores familiares, técnicos agrícolas e educadores.
Há 10 anos nasceu a Rede Terra com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região da bacia do Baixo Rio São Bartolomeu, no Entorno do Distrito Federal.
A missão da Rede Terra é contribuir na construção de modelos de desenvolvimento sustentável, com foco na agricultura familiar, fundamentado na agroecologia e que estimule a autonomia dos agricultores.
Atualmente o trabalho da Rede Terra abrange 300 famílias de agricultores familiares organizados em cooperativas, associações, sindicatos de trabalhadores rurais e coletivos de produção nos municípios goianos de Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso e Novo Gama.
A partir de 2005, passamos a trabalhar em rede com instituições da sociedade civil e poder público local, a fim de desenvolvermos projetos que promovam a agricultura familiar e a conservação do bioma Cerrado.
Rede Terra  trata especificamente de atividades voltadas para o desenvolvimento local de uma região no Estado de Goias da agricultura familiar, aceitam ideias de maneira a construir um ambiente de sinergia que venha potencializar a conectividade e desenvolver a inteligência coletiva, visando sempre atender da melhor forma possível a todos os interessados, que somos nós mesmos

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia