O negócio do meio ambiente


O destaque é a tecnologia do Canadá. De 1º a 3 de novembro, em Fortaleza, será realizado o seminário “Sistema de Controle de Emissões e Qualidade do Ar de Poluentes de Complexo Industrial”. Naturalmente, foco no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nosso gigante ainda quase adormecido. O evento, promovido pela Secretaria da Infraestrutura, no Quality Hotel, vai servir de palco para que a canadense Lakes Environmental Software apresente a intenção de oferecer ao Governo do Ceará a implantação de protótipo.
A empresa pretende fazer demonstração e capacitação dos usuários do Sistema de Gestão de Emissões Industriais (FETS View). A apresentação será feita por Jesse L. Thé, PhD, criador do software FETS View e presidente da companhia. No Brasil, a parceira é a Sistema Estudos Climáticos e Ambientais (Seca), de São Paulo. Jesse Thé vai vender o peixe do programa para solução de problemas na gestão e do controle de poluição do ar pelas indústrias e órgãos oficiais de meio ambiente. Atua no gerenciamento e controle de emissões industriais.
O Complexo do Pecém ocupa área de 13.300 hectares nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Está se preparando para receber siderúrgica, refinaria da Petrobras e a Zona de Processamento de Exportações (ZPE). No plano do desejo, espera polo petroquímico e polo eletrometalmecânico. O Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, completa 10 anos em 2012. Opera com cargas gerais e de contêineres de navios de grande porte, que podem atracar graças ao calado natural de 16 metros.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia