SWU - Starts With You! Começa Com Você! Sustentabilidade, Música como Instrumento de Ação!


SWU 2011 será em Paulinia e terá nova estrutura - Foto Caio Kenji - G1
SWU - Starts With You!

Começa Com Você!

Sustentabilidade, Música como Instrumento de Ação!

Por Marise Jalowitzki
28.outubro.2011
http://ning.it/sqlk4f 
Lembram daquela estatística que publiquei em artigo anterior, intitulado PERFIS HUMANOS (link: http://ning.it/qqhUHr ) que mostrava que 5% da humanidade é que FAZ e consegue as mudanças? Pois é, por vezes encontramos pessoas que querem fazer alguma coisa para melhorar a situação, mas não sabem como.

Quem disse que as questões de conscientização e ação em prol de um planeta melhor estão fora de seu alcance? Desde mudanças simples de pequenos hábitos nocivos, até ações maiores, tudo começa com um pequeno e primeiro passo. Pois essa também é a filosofia do SWU, um movimento mundial que nasceu com Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Através da música e de encontros de conscientização em festivais, o SWU visa difundir para o maior número de pessoas mudar hábitos é possível e, desta forma, contagiar aquele que está ao nosso lado. SWU - Começa com você! 

SWU vai promover seu show anual de música em Paulínia, São Paulo, Brasil. Começa em 12/11 e promete três dias de muita música e preocupação com a natureza. O clima é de total descontração e respeito e vai contar, entre muitos grandes nomes da música, com Neil Young, Padrinho da Festa!

Entre palestras e debates, grandes atrações na música: Black Eyed Peas, Duran Duran, Hole, Faith No More, Lynyrd Skynyrd. Brasil trará D2, Ultraje, Riberinhos do Amazonas, Emicida e o lendário Zé Ramalho. Pista terá DJs como James Murphy e Sven Väth. 

O QUE É SWU  

Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida?
Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você. 
Fontes: 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia