Belo Monte é a Gota D’Água!


Diversos artistas, integrantes do Movimento Gota D’Água, lançaram no último dia 14 um vídeo muito bacana sobre a construção da hidrelétrica de Belo Monte. O vídeo, de forma bem humorada, demonstra como nós, cidadãos brasileiros, estamos pagando a conta final por um projeto que é uma furada.
Como se resolve a questão energética do Brasil?“, eles perguntam. Há diversas opções. Só precisamos investir nelas – e isso não é novidade alguma. Todos sabem.
Belo Monte vai de encontro aos direitos humanos. Belo Monte será – e já é – mais um grande tubarão branco, uma obra pública que se arrastará sem fim por anos, gastando dinheiro e gerando tensões. A região do Pará já registra diversos casos de assassinatos e violência contra ambientalistas e extrativistas, com Belo Monte, isso só tende a aumentar.
Acredito que artistas têm um papel muito importante para com a sociedade. Eles estão em uma posição privilegiada e devem, por isso, usar dessa para o bem comum. Eles estão chamando pela mobilização, por nossa mobilização.
Unidos, podemos parar esse projeto sem nexo. “Nesse momento milhares de pessoas em todo o mundo estão indo para as ruas protestar e mudar o seu destino. Entre nessa corrente. Vamos fazer alguma coisa pelo Brasil”.
Clique aqui para assinar a petição! Você pode fazer algo pelo nosso país. Não esqueça de compartilhar essa mensagem!

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Vecchine disse...:

    Um post deste em um site chamado ecoharmonia eu só posso imaginar duas coisas.

    ou é um tópico totalmente ironico.
    ou alguem que tenta "levantar uma bandeira" ecologica não sabe 10% do que está falando e deixa-se influencia por meio quilo de merda profetizada por artistas que estão ali a trabalho.

  1. Anônimo disse...:

    Leia a Veja na reportagem sobre Belo Monte. Foi feita a partir de uma discussão na internet feita por universitários que foram atrás das respostas e viram que a usina causará muito pouco impacto ambiental!
    O pior é a apelação da Maitê Proença, "eu vou tirar a roupa"!
    Meu bem, vc até que ainda dá um bom caldo, mas já te vi pelada na ultima playboy com esses peitos murchos, e na internet tem zilhões de mulheres mais gostosas que vc pra ver!

  1. Anônimo disse...:

    ironia, sim ironia... o Brasil é um dos maiores fabricantes e exportadores de teconologia eólica do mundo, mas, não utiliza nem 2%, simples, pq é barato, de fácil instalação e manuntenção, só precisa de vento para funcionar, e os locais aonde mais se necessita de implementações é o norte e nordeste, que conta com uma boa força motriz, de vento...
    pq não usar então??? simples, mto simples, não gera LUCRO, PROPINA, DESVIO, até gera, mas uma merreca, e nossos políticos não querem trocados, querem DINHEIRO, mto DINHEIRO.

    quem sabe um dia tenhamos um, só um com vergonha na cara e expor a roubalheira, pq quem não diz nada tbm é corrupto, pactua com o que faz, nem adianta vir com o papo que há políticos sérios, se fica calado, consente.

    e atores a atrizes, ganham para falar, vão na onda mesmo.

    e sim, quem vai pagar a conta de tudo isso, somos nós, que realmente pagamos 35 a 40% de impostos, todos os dias...

  1. Anônimo disse...:

    Como assim energia eólica é barata? hahaha
    O potencial que o Brasil tem em relação a energia hidroelétrica é gigante, de causar inveja em qualquer outro país que tem que queimar carvão e poluir! Por que não podemos explorar essa fonte limpa?
    O Brasil precisa de energia, e não é "só pra assistir televisão"...
    Como já foi dito, busquem a reportagem da Veja onde esse vídeo foi capa!
    É triste pensar a quantidade de pessoas que assinarem a petição só porque globais fizeram um vídeo falando sobre o que eles não entendem.

  1. rafael disse...:

    leiam a revista VEJA de 07/12/2011, os artistas foram muito infelizes com essa campanha.
    um pouco de mato alagado não é nada perto da quantidade de energia a ser gerada.
    A funai que cuide dos indios (que usam bermuda e camiseta de time e tem energia eletrica) indios?
    quando belo monte estiver pronta, vou pescar na represa e lembrar dos ecochatos...

  1. Anônimo disse...:

    Q babaquice!

    É melhor deixarmos os outros países evoluírem. Vamos nos preocupar com o mato. Eu concordo que podíamos investir em outro tipo de fonte de energia, mas não concordo em tentar parar o investimento, o malefício que causará ao meio ambiente não se compara com o benefício que o Belo Monte nos dará.

    Vamos progredir Brasil. Esqueça a Globo que aliena o povo idiota.

  1. Anônimo disse...:

    pergunte a um deles se eles ficariam 1 dia sem energia elétrica! e estudantes fizeram tb um vídeo igual a esse, sugiro que quem fez este site, coloque aqui tb.. afinal, temos q ver as 2 opiniões sobre o assunto, né verdade?

  1. BRUNO.T disse...:

    Bem me chamo Bruno e moro no Paraná. Sou acadêmico de Geografia, e em toda a minha imensa ignorância, peço humildemente a todos estes que criticaram essa propaganda, que reflitam sobre o pré-sal do governo PT, que ia, ser uma grande conquista, que era o sonho de todo brasileiro e que iria ser um passo muito importante para o crescimento do Brasil. Mas cade o pré-sal?
    Cade as propagandas?
    Sabiam que o Brasil é o pais que mais paga impostos?
    Claro que sabiam, sabiam também que justamente tudo que o governo esta metido, acaba em pizza e falcatrua, então, eu, particularmente, acho que e fria, assim como a trans-amazônica, de que adianta ter tecnologia e desenvolvimento se estamos acabando com a vida, e se você não se importa com a vida, se preocupe então com o dinheiro que vai sair do seu bolço com essas fantasias do governo.E outra, os alienados são aqueles que acreditam que o governo e justo e bonzinho e que tudo que ele faz e para o bem do povo....

  1. Anônimo disse...:

    Abram os olhos! Tem muito interesse em campanhas desse tipo. Vale a pena ver os videos dos alunos de engenharia que acabaram com a propaganda dos atores globais.
    Eles falam em jogar dinheiro fora com a usina, que é muito caro, bla, bla, bla...
    Porquê não falaram da copa do mundo que vai ser feita no Brasil e já custou uma fortuna com estádios que ainda não estão prontos e até agora nada de investimentos concretos em transportes?
    Porquê isso beneficia a CBF e Rede Globo, que vão ganhar uma grana preta com a copa. Com o que vão gastar na copa, daria pra construir quase duas Belo Monte.

  1. Unknown disse...:

    Vcs sabem por que o Brasil é um dos maiores fabricantes e exportadores de "cata-ventos"? Por que os países que os compra não têm rios e cachoeiras para construírem hidroelétricas. Então têm que apelar para os cata-ventos, mesmo! Vocês sabiam que esses cata-ventos são prejudiciais aos morcegos? Vocês sabiam que os morcegos são os que mais espalham sementes? E que essas sementes serão futuras árvores?

  1. Anônimo disse...:

    Justificar a Belo Monte por conta de uma revista Veja é d+ tb. Não tenho opinião formada no assunto, mas tanto o blog quanto nós deveríamos procurar saber mais sobre a usina, seus pontos fortes e fracos para poder se discutir melhor

  1. Anônimo disse...:

    Com certeza a Veja não é uma revista com tanta credibilidade para servir como formadora de opinião neste assunto, ainda mais por defender muitos interesses políticos. Não seria mais sensato procurar revistas e artigos científicos para se ter opinião do assunto do que ficar, falando mal da campanha sem ter conhecimento.

Postar um comentário

 
Eco Harmonia