Vazamento de gás na Marfrig deixa 4 mortos


Foto: Divulgação

CERCA DE 30 TRABALHADORES FORAM INTOXICADOS COM UM PRODUTO QUÍMICO EM FRIGORÍFICO LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE BATAGUASSU, A 335 QUILÔMETROS DE CAMPO GRANDE, NO MATO GROSSO DO SUL; TRÊS PESSOAS FORAM ENCAMINHADAS EM COMA AO HOSPITAL DE PRESIDENTE PRUDENTE (SP); EMPRESA DIZ QUE ACIDENTE JÁ FOI CONTROLADO

Por Agência Estado
31 de Janeiro de 2012 às 17:08
247, com Agência Estado - Um gás tóxico não identificado vazou na manhã de hoje do frigorífico Marfrig, no Mato Grosso do Sul, e causou a morte de quatro pessoas. O número de pessoas intoxicadas é de pelo menos 30. O comandante do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel-PM Ociel Ortiz Elias, informou que quatro operários morreram e três foram transportados para um hospital de Presidente Prudente (SP) em coma induzido. Os demais estão sendo atendidos em hospitais da cidade e região.

Ele explicou que até o momento 28 pessoas foram atingidas pelo produto, em consequência de um acidente, ocorrido logo após explosão na seção de curtume da empresa situada no município de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, na região leste do MS, divisa com São Paulo.
O vazamento será analisado por técnicos da empresa e por uma equipe de bombeiros especializada em produtos químicos, que saiu de Campo Grande para colaborar com a solução do caso.
Leia abaixo nota de esclarecimento divulgada pela Marfrig:
A Marfrig informa que o acidente envolvendo a unidade de curtume no município de Bataguassu (MS) já foi controlado e que os funcionários atingidos já foram removidos e estão sendo atendidos pela Santa Casa local. O curtume foi evacuado e, em conjunto com a polícia civil e técnica, a causa do acidente está sendo apurada. Informações preliminares indicam que houve uma reação química decorrente de manipulação de insumos inerentes da atividade de curtume. Executivos da empresa estão no local empenhados na prestação de atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias. Assim que as informações estiverem esclarecidas a empresa voltará a informar. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente.
Grupo Marfrig

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia