Programa Criança Futuro Esperança


29. June 2011 11:59

Na ABB a melhor forma de falar sobre sustentabilidade é mostrar o que fazemos no nosso dia a dia. Um de nossos objetivos é melhorar o relacionamento com as comunidades, por meio de engajamento e medidas que promovam o seu desenvolvimento econômico e social – para isso temos alguns programas que envolvem diretamente as comunidades das regiões onde atuamos.
Um dos programas que atendem a essa demanda é Programa Criança Futuro Esperança.
Criado em 1998, o Programa Criança Futuro Esperança é um projeto educacional, desenvolvido para crianças de 7 a 15 anos, das comunidades de Osasco e Guarulhos. 
O objetivo deste programa, é retirar as crianças das condições de risco e transformá-las em cidadãos íntegros, responsáveis e preparados para o mercado de trabalho. O mantenedor do programa é o Instituto ABB, que foi criado para garantir a sua perenidade e manutenção
Atualmente, atendemos duzentas crianças e oferecemos durante cinco dias por semana, cinco horas por dia, aulas de cidadania, teatro, esportes, literatura e informática, além de acompanhamento médico e odontológico e orientação de pedagogas e psicólogas. 
]O principal diferencial desse programa é que as crianças convivem diariamente com os funcionários da ABB e aprendem aos poucos como é o dia a dia de uma multinacional. 
Como funciona o programa?
Podem participar do programa crianças que completem 7 anos até o final do ano vigente, que frequentam regularmente a escola e morem em áreas livres, nas regiões onde a ABB atua. As inscrições podem ser feitas diretamente nas escolas locais. 



Assistentes sociais do programa em conjunto com a equipe das escolas da região identificam as crianças, entrevistam as famílias e vão até as residências dos selecionados. O objetivo dessas visitas é mostrar aos adultos a importância de abandonar vícios, acompanhar o estudo dos filhos e se preocupar com os hábitos de higiene da família. Isso porque, desde o início, professores e psicólogos perceberam que mudar o comportamento dos pais – que não priorizam a educação escolar dos filhos – é essencial no processo de desenvolvimento e aprendizado dos menores.

As crianças ingressam no programa com 7 anos e saem somente ao completarem 15 anos. Após a conclusão do programa, a ABB encaminha os estudantes para cursos profissionalizantes e, posteriormente procura oportunidades de trabalho para esses jovens.

Nós já formamos mais de 200 crianças e, hoje, temos 70% desses jovens atuando no mercado de trabalho.
Você quer fazer parte de uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento econômico, social e ambiental? 
Inscreva-se no Programa Futuros Talentos ABB. 
Está procurando vagas de emprego? Clique aqui 
Se você é um estudante técnico ou universitário em busca de uma oportunidade para começar uma carreira de sucesso, clique aqui


Fonte: ABB

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia