Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente

JMA-Jornal Meio Ambiente 

Instituído em 1972 pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), a data tem o objetivo de discutir a responsabilidade e o papel de cada país na conservação do nosso planeta. Mas, será que todas as manifestações, discussões e eventos que são realizadas no dia de hoje, se transformam em ações efetivas em prol da humanidade?  
Será que se conseguiremos fazer uma revisão no atual modelo de desenvolvimento sem colocar em risco o equilíbrio que garante a vida na Terra?
As conquistas tecnológicas das últimas décadas transformaram o mundo trazendo desenvolvimento, conforto e bem estar a todos. Porém, essa evolução, esse modelo de produção que aposta no crescimento desenfreado, na urbanização descontrolada, trouxe, também, consequências desastrosas para o meio ambiente.
O aquecimento global, a destruição acelerada das florestas e a escassez da água são algumas das graves questões que se apresentam, por isso, é preciso promover desenvolvimento com responsabilidade baseado nos conceitos de sustentabilidade como etapa de um processo em busca de um resultado econômico-financeiro com proteção ambiental e justiça social.
E, esse caminho, passa necessariamente pela educação, pela conscientização de cada indivíduo e pelo desenvolvimento de produtos e serviços que possam contribuir com a sociedade de forma justa e responsável visando o futuro do nosso planeta e das novas gerações.
Esse é o nosso papel.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia