Um em cada cinco brasileiros participou de ação em defesa do meio ambiente nos últimos meses


Dos 2,2 mil brasileiros ouvidos pela pesquisa O Que o Brasileiro Pensa do Meio Ambiente e do Consumo Sustentável, 64% disseram estar dispostos a ajudar uma organização ecológica como voluntário
Por Vitor Abdala, Agência Brasil
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Um em cada cinco brasileiros participou de alguma ação em prol do meio ambiente nos últimos meses, de acordo com pesquisa divulgada hoje (6) pelo Ministério do Meio Ambiente. A ação que envolveu mais brasileiros foi o manejo do lixo (43%), seguida por plantio de árvores (20%), mutirão para limpeza (16%), mobilização de pessoas (15%) e proteção (1%).
Dos 2,2 mil brasileiros ouvidos pela pesquisa O Que o Brasileiro Pensa do Meio Ambiente e do Consumo Sustentável, 64% disseram estar dispostos a ajudar uma organização ecológica como voluntário, enquanto 54% têm disposição de se tornar membros e 33,7%, de contribuir com dinheiro.
Entre os brasileiros dispostos a contribuir financeiramente para a preservação do meio ambiente, a maioria (51%) disse que ajudaria a Amazônia, 19% ajudariam a Mata Atlântica, 8% a Caatinga, 7% o Pantanal, 4% o Cerrado e 3% os manguezais. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia