Coca Cola lança a garrafa Pet Plantbottle a partir de cana de açúcar


Posted on 11 de maio de 2012 
“Recyclable as ever”. A expressão significa que a primeira garrafa Pet feita parcialmente de origem vegetal (30%), lançada em março deste ano pela pioneira Coca Cola é “reciclável como nunca”. A embalagem reduz em até 25% as emissões de CO², impulsiona o setor sucroenergético e diminui a participação do petróleo no recipiente, que é também constituído de etanol.
O pioneirismo da Coca Cola é justificado economicamente uma vez que resultará na redução de uso de mais de cinco mil barris de petróleo e já incorpora diretamente o ciclo de reaproveitamento de materiais por ser 100% reciclável: para sua fabricação não houve mudanças em propriedades químicas, cor, peso ou aparência em relação ao PET convencional.


O Brasil é um dos primeiros mercados mundiais a adotar a Plantbottle e, nos últimos anos, as embalagens PET reduziram seu peso entre 8% e 26%, dependendo do tamanho, assim como os recipientes de vidro e alumínio.
Vamos torcer para que as outras companhias também adotem esta iniciativa uma vez que, além de sustentável, a Plantbottle é rentável e mais econômica que a embalagem tradicional. Enquanto isso procure o selo em sua coca cola!


Para saber mais sobre a Plantbottle, acesse: http://ow.ly


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia