Bunge certifica duas de suas usinas com o selo Bonsucro


A Bunge, grande empresa de agronegócios e alimentos do Brasil desde 1905, conquistou em 2011 a certificação Bonsucro para duas de suas Usinas no Estado de São Paulo: Moema e Frutal. Ambas com capacidade de oferecer juntas ao mercado 200 milhões de litros de etanol e 65 mil toneladas de cana-de-açúcar.

A Bonsucro, com sede em Londres, nasceu a partir da BSI (Better Sugar Initiative), buscando trazer padrões sustentáveis na indústria sucroalcooleira. Para obter o selo, o interessado passa por uma série de auditorias para verificar sua aderência às normas ambientais e trabalhistas, além de avaliar criteriosamente o processo produtivo de açúcar e álcool, garantindo que não ocorram desperdícios e que o produto seja de primeira qualidade. Ao todo, são avaliados 69 indicadores.

Para exportar os produtos da indústria sucroalcooleira para a Europa é necessário que o empreendedor tenha a certificação Bonsucro.


Não é só lá fora que as empresas estão exigindo um selo de primeira qualidade de seus fornecedores. No Brasil, a Braskem só compra etanol certificado para a produção de um aditivo para gasolina que é aplicado no combustível da Europa e do Japão.

Por esse exemplo de gestão, a Bunge foi premiada pelo Guia Exame de Sustentabilidade como uma das 20 empresas mais sustentáveis do ano de 2011.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia