PÁGINA DE SERVIÇOS DO IBAMA É INTEGRADA AO SITE


Brasília (03/09/2012) – A partir desta segunda-feira (03/09) a página de Serviços do Ibama foi integrada ao site da instituição. Houve mudanças no layout, que passou a ser o mesmo do site para facilitar o acesso aos serviços, com menus padronizados e organizados por categoria. Além da cara nova, o portal está mais seguro, agora todos os acessos aos sistemas são verificados e autenticados automaticamente. 
Na página de Serviços o cidadão obtém o Cadastro Técnico Federal (CTF), licenças e autorizações, envia o Ato Declaratório Ambiental (ADA), emite o boleto da TCFA e acessa todos os serviços prestados pelo Ibama. Além disso, os serviços mais acessados estão destacados no centro da página e as informações sobre cada serviço foram atualizadas. 

Nesse processo de adequação, o mais importante é disponibilizar a informação direto para o cidadão e usuário dos serviços, destaca a coordenadora de ouvidoria, Carla Sereno. “Nossa expectativa é que o atendimento telefônico diminua, pois as informações como os principais passos para a recuperação de senha automática agora estão descritos no site”, conclui a coordenadora. 

O processo de adequação da página envolveu todas as áreas do Ibama, no total, cerca de 40 gestores de serviços foram consultados e tiveram a oportunidade de atualizar o conteúdo das páginas. A iniciativa faz parte de uma série de mudanças que visam a melhoria do atendimento dos serviços do Ibama. 

Ascom - Ibama






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia