VOCE VIU SEU RESÍDUO HOJE?


Pois bem, a pergunta talvez possa soar estranho para alguns, mas para quem esta envolvido em projetos para o Meio Ambiente e possui um Programa de Gerenciamento de Resíduos como a BIOTERA, torna-se uma preocupação para nós, que buscamos trabalhar para Você e com Você. Implantamos uma visão sistêmica do seu resíduo.

Lembre-se que resíduos além de ser um problema de saúde e saneamento, é uma questão de Legislação e precisa de Gestão.


E por quê? Porque a gestão – e deve ser gestão - garante a eficácia de implementação de um Plano de Gestão de Resíduos, e deve acompanhar sistematicamente os instrumentos legais, caso contrário, qualquer falha de operação na cadeia de resíduos, você terá gerado um Passivo Ambiental.

A BIOTERA trabalha desde o desenvolvimento do Plano até torna-se o Operador do Sistema de Resíduos no seu Negócio, assumindo o trabalho em toda a cadeia e, desta forma, tornando as receitas e despesas mais transparentes (contabilidade ambiental) e liberando seus colaboradores para cumprir a missão do seu Negócio. Óbvio que nossa meta como Você é minimizar seus custos e maximizar seus lucros, temos instrumentos para isso.

Geramos todo o inventário do seu resíduo, toda a documentação em cada departamento e depois sua consolidação. Implantamos a coleta seletiva, a educação ambiental, buscamos a recuperação fiscal quando pertinente, acompanhamos, monitoramos e armazenamos seus resíduos, para que os mesmos alimentem cooperativas ou introduzimos o mesmo em outras cadeias produtivas. Quando realmente tornar-se um REJEITO, analisaremos qual a melhor forma de descarte. Somos parceiros de Centros de Tecnologias e Pesquisas, fazendo a aproximação entre estes e o Mercado, que ajuda toda a cadeia de resíduos.

Isso vale para qualquer tipo de resíduo sólido, perigoso e não perigoso e para qualquer tipo de Negócio.

Além disso, viabilizamos através do armazenamento, a Logística Reversa, facilitando desta forma as Empresas que estão obrigadas a praticá-la, tanto pela Lei Federal (Lei 12.305) com pelas estaduais.

Conhecemos a fundo todos os instrumentos, princípios, objetivos destas leis.

Por isso que chamo a tua atenção: Você viu seu resíduo hoje?

Conte conosco. Garantimos que ficará satisfeito com a nossa metodologia de implementação e Gestão (sempre trabalhando com Você e para Você).

BIOTERA – INTELIGÊNCIA SUSTENTÁVEL NOS NEGÓCIOS.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia