Arquibancada desaba e deixa um morto no estádio do Palmeiras

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos mais uma pessoa foi atingida no acidente

Tiago Alcântara, do R7
Três vigas da obra caíram em "efeito dominó", de acordo com o GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências)Eduardo Enomoto/R7

Um operário morreu em um acidente nas obras do estádio do Palmeiras, que fica entre as ruas Francisco Matarazzo e Turiassu, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, por volta das 11h20 desta segunda-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da arquibancada desabou e pelo menos mais uma pessoa foi atingida e levada para o Hospital Santa Casa.

De acordo com o hospital, a vítima, que não teve o nome divulgado, teve escoriações leves na lombar e no ombro direito, e seu estado é considerado estável.

O operário que morreu é Carlos de Jesus, de 34 anos, segundo a WTorre, empresa responsável pelas obras.


Ainda segundo os bombeiros, três vigas caíram e atingiram os dois operários. Cada uma delas pesaria, em média, três toneladas. Seis viaturas da corporação estavam no local por volta das 12h, quando a Defesa Civil também chegou para fazer a perícia. O corpo permanecia sob os escombros.

Um dos médicos do GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências), Maurício Miname, afirmou que o operário ferido recebeu o primeiro atendimento no ambulatório do clube.

— Ainda é cedo para falar sobre as causas do acidente. O que se sabe é que as três vigas de sustentação caíram em efeito dominó. Uma delas caiu e levou as outras. Havia seis pessoas no local e as outras conseguiram sair.

A empresa WTorre paralisou os trabalhos em função do acidente. Em nota oficial, a empresa afirmou que "ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência" e que uma investigação será aberta.

Procurada pelo R7, a assessoria do Palmeiras afirmou que ainda não tem informações precisas sobre o que aconteceu e o clube vai se posicionar oficialmente ao longo do dia.

Assista ao vídeo:



Fonte : R7

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia