Uma semana a favor a vida e pelo fim dos agrotóxicos





São nove dias de atividades e encontros inspiradores para se viver melhor a partir do alimento que comemos e o conhecimento de sua origem. A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida realiza em São Paulo, entre os dias 7 e 15 de abril, a semana comemorativa “Semeando na cidade – Xô veneno!”. As atividades irão combinar vivências com base numa alimentação saudável e momentos de reflexão sobre a necessidade de combate ao uso de agrotóxicos no país.


A semana também marca os dois anos de atuação da Campanha, que luta pela construção de um novo modelo agrícola no país, baseado na agroecologia e na eliminação dos agrotóxicos que hoje tem uso crescente com a expansão do agronegócio. O Brasil é o primeiro colocado no ranking mundial de consumo dessas substâncias, com cada brasileiro consumindo em média 5,2 litros de agrotóxicos por ano. Saiba mais emhttp://contraagrotoxicosse.blogspot.com.br/



As atrações da semana “Semeando na cidade – Xô veneno” começam com um mutirão de plantio na horta do ciclista, na Avenida Paulista, em 7 de abril, incluindo intervenções de arte-ativismo, realização de mutirão na horta do Beneagá em 9 de abril, projeção do filme “Brasil Orgânico” e debate com diretores, em 11 de abril, na sala Crisantempo, seguidas de uma roda de vivência com cultivo sem veneno e conversa com produtores na Feira do Ibirapuera, em 13 de abril, até roda de conversa com educadores na sede do Grupo Papel de Gente, em 14 de abril, e o seminário Agrotóxicos e Agroecologia, em 15 de abril, na Câmara Municipal.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia