Projeto - Lixo eletrônico vira passagem aérea em várias cidades de Minas

Campanha do Sesc promove descarte correto de resíduos

Fonte: Rádio Itatiaia

11 de Maio de 2013 por Matheus de Oliveira/Editoria de Web
O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc Minas) recebe, em suas unidades, lixos eletrônicos como monitores de computadores e telefones sem fio, que podem ser trocados por desconto de R$ 50 na compra de passagens aéreas da companhia Azul.

A analista ambiental do Sesc, Renata Chobanian, conta que o objetivo da campanha é oferecer a possibilidade do descarte adequado a esses resíduos.

A campanha recebe monitores, gabinetes, notebooks, impressoras, scanners, projetores, celulares, câmeras fotográficas, telefones sem fio, aparelhos de fax, no-breaks, estabilizadores, modens, televisores, videogames, DVDs, videocassetes, sons automotivos, walkmans e aparelhos de som. O beneficiado pode utilizar o desconto na passagem aérea até dezembro deste ano.
“Alguns objetos são recuperados e doados para instituições e associações que oferecem cursos de capacitação para comunidades carentes. Os que não podem ser recuperados são encaminhados para a reciclagem. Outros são destinados ao aterro industrial”, explica Renata.
A campanha começou no dia 5 deste mês e termina em 5 de junho. Todas as unidades do Sesc em Belo Horizonte, à exceção do Sesc Palladium, e algumas em outros municípios mineiros participam do projeto. Os endereços dos postos de troca estão disponíveis no site da entidade. O regulamento pode ser conferido na página do Eniac.
O Sesc também recebe, durante todo o ano, outros produtos que podem virar lixos eletrônicos, mas que não valem para a campanha.
Foto: Divulgação
Ouça a matéria da repórter Edilene Lopes

ria da repórter Edilene Lopes

fonte: Itatiaia

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia