Filmes para inspirar profissionais da área de segurança do trabalho e meio ambiente

Filmes para inspirar profissionais da área de segurança do trabalho e meio ambiente selecionei alguns filmes que podem ser utilizados para treinamentos:


1 - Premunição 2

Cenas com Evan Lewis que envolvem uso de extintor escada de emergência, o alarme de incêndio não funciona, descuido com micro ondas, sujeira ao lidar frigideira e alimento, visão obstruída ao transitar em um corredor cheio de coisas no meio do caminho, anel que cai dentro do triturador da pia, etc... muito legal para usar em treinamentos.

2 - Titulo - O retrato de uma coragem:

Fonte: Manual do Trabalho Seguro
Sinopse: Karen Silkwood (Meryl Streep) é uma dona de casa normal como qualquer outra, com seus filhos e dramas pessoais, e trabalha como metalúrgica em uma fábrica de peças para uma usina atômica. Ela vê que vários casos de abuso aos trabalhadores acontecem no local de trabalho, e então ela resolve denunciar. O que ela não esperava é que a usina atômica e o governo fossem ter a reação de querer esconder o que estava acontecendo. De uma simples funcionária até uma líder sindical, Karen sentirá que está com a vida ameaçada depois de tantas descobertas.
Segurança do Trabalho : Relacionamento capital trabalho envolvendo condições de trabalho e Sindicato dos Trabalhadores. 

3 - Titulo: Incontrolável:

Sinopse:
Uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Um maquinista e um engenheiro experiente precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles e o plano tem tudo para sair dos trilhos. Inspirado em fatos reais.
Segurança do Trabalho: Gestão de Segurança do Trabalho. Não seguir procedimentos de Segurança. Plano de gerenciamento de crise. 

4 - CHALLENGER - UM VÔO SEM RETORNO


Fonte: Manual do Trabalho Seguro
Sinopse: Filme que mostra o treinamento e as emoções daqueles que constituíam a tripulação e as dúvidas dos engenheiros quanto a da espaçonave que explodiu pouco depois de seu lançamento, em janeiro de 1986.
Segurança do Trabalho: Analise e  Investigação de Acidente 

5 - O Voo


Fonte: Manual do Trabalho Seguro
Whip (Denzel Washington) está separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro.
Segurança do Trabalho: Como lidar com Drogas e bebidas no ambiente de trabalho (Quase não acontece na vida real...né? rs)

6 - Obrigado por Fumar

Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto Nick conta com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway (Katie Holmes), a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho Joey (Cameron Bright) dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.
Segurança do Trabalho: Veja como são utilizadas algumas técnicas para influenciar pessoas.

7 Ilha das Flores


Sinopse:   O ciclo de vida de um tomate, desde sua plantação, é o pretexto para um breve ensaio sobre o sistema capitalista. 
Ilha das Flores é um filme de curta-metragem brasileiro, do gênero documentário, escrito e dirigido pelo cineasta Jorge Furtado em 1989, com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre.
Meio Ambiente: Exclusão Social

8 Uma verdade inconveniente


Sinopse: An Inconvenient Truth é um documentário norte-americano de2006 dirigido por Davis Guggenheim sobre a campanha do ex-Vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore para educar os cidadãos do mundo acerca do aquecimento globalatravés de uma apresentação de slides que, segundo o próprio, ele já realizou mais de mil vezes.
Estado Unidos
DIREÇÃO: Davis Guggenheim
PRODUÇÃO: Lawrence BenderScott Z. Burns Laurie David
Meio Ambiente: Abordagem sobre aquecimento global

Click aqui  veja indicação de outros filmes para treinamentos diversos:


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia