Dia do Meio Ambiente: projetos demandam urgência para preservação ambiental

Em crise planetária após 50 anos da Conferência de Estocolmo, organizações e ativistas reforçam a necessidade de propostas sustentáveis.


Filme "Solo Fértil", disponível na plataforma de streaming Netflix, liga as mudanças climáticas e o solo terrestre(foto: Divulgação/Netflix)

Há 50 anos, entre os dias 5 e 16 de junho de 1972, acontecia a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento e Meio Ambiente Humano. O evento, que ficou reconhecido como a Conferência de Estocolmo, foi o primeiro encontro internacional para discutir problemas ambientais e impulsionou a criação do Plano de Ação para o Meio Ambiente (Pnuma). Desde então, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Nos dias 2 e 3 de junho de 2022, a Suécia sediou a solenidade comemorativa do evento, o Estocolmo+50. Na ocasião, o governo sueco recuperou o lema "Only One Earth" ("Uma Só Terra"), utilizado no primeiro encontro internacional. A data funciona como um lembrete da necessidade de preservação ambiental, além de ser uma oportunidade de discutir e desenvolver soluções para os problemas que afetam os recursos naturais.

Fonte: O Povo



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia