Amigos da Escola realiza primeiro dia temático de 2011

No dia 6 de maio, uma sexta-feira, escolas públicas de todo o Brasil receberam o primeiro dia temático do projeto Amigos da Escola em 2011. Cerca de 32 mil estudantes de 20 estados e do Distrito Federal participaram de atividades voltadas para o tema “Educação e Valores” – proposto para este ano. A mobilização contou ainda com a participação de pais, professores e voluntários em atividades esportivas, culturais e ecológicas.


O tema “Educação e Valores” foi explorado por meio de ações como debates, ciclo de leitura, oficinas, confecção e exposição de trabalhos escolares e outros. A temática ficou ainda como dica para que as escolas aprofundem, ao longo do ano, a discussão entre os alunos.

A valorização da família foi assunto abordado por várias escolas, como em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, onde os alunos da Escola EMEB Newton Braga foram jornalistas por um dia. Os estudantes entrevistaram as mães, fazendo perguntas sobre o cotidiano delas. A escola promoveu ainda atividades como concurso de cartazes e redação, declamação de poesias, oficina de capoeira, apresentação de ginástica artística e palestras.



Na mesma temática, algumas escolas discutiram sobre Bullying -  tipo de agressão recorrente em vários países e motivo de preocupação nas famílias e na escola. No Colégio Estadual Divino Pai Eterno, em Goiás, pais e alunos assistiram a filmes, palestras e debate sobre o tema. Já em São Paulo, na Escola Estadual Comendador Tannel Abbud – que já desenvolve o projeto Sala de Leitura, com tema ‘Bullying’ – trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram expostos durante o evento.



Outras três edições do projeto acontecerão ao longo do ano, nas seguintes datas: 10 de junho, 26 de agosto e 27 de outubro.


Assista também aos vídeos com a cobertura do 1º Dia Temático de 2011, em diferentes localidades do país:

Jornal Hoje



MGTV




DFTV




RJTV


G1Projeto no ABC tenta acabar com violência em escolas


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia