Projeto ambiental da Pfizer completa 10 anos e já atendeu 100 escolas


 Stella Mello (de vestido cinza) representou a Pfizer na entrega do Selo Ambiental
Criado em 2001, o programa Pfizer de Educação Ambiental comemora sua primeira década com a marca de mais de 80 mil pessoas atendidas, entre alunos e professores, em cerca de 100 escolas. O projeto também foi um dos agraciados pela Câmara Municipal, no mês passado, com o Selo Ambiental, na categoria “Empresa Amiga do Meio Ambiente”, que premia há oito anos empresas, instituições e pessoas que implementaram iniciativas de defesa, preservação do meio ambiente e da qualidade de vida da cidade.

Resultado de uma parceria com a Diretoria de Ensino da Região Sul de Guarulhos, o programa é voltado aos alunos da 1ª a 4ª série de cinco escolas públicas estaduais de Guarulhos com o objetivo de conscientizar a população dos problemas causados pela agressão ao meio ambiente. Os professores passam por uma capacitação no tema e a partir de então iniciam os trabalhos com os alunos, desenvolvendo em sala de aula os conceitos que aprenderam.
Além do projeto premiado, a empresa realiza outras atividades de sustentabilidade implementadas na manufatura, que fazem parte de um contexto global da companhia. Entre elas estão a compostagem de resíduos orgânicos, programas de uso racional de água e energia, reciclagem de materiais, redução de emissões CO2, uso responsável de produtos químicos, plantio de árvores nativas e certificação ISO14001.
“Este Selo é um reconhecimento valioso ao nosso trabalho e nos orgulhamos desta conquista”, comenta Stella Mello, gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Pfizer. “Isto porque ao incentivarmos as crianças a cuidarem do meio ambiente, contribuímos diretamente para a manutenção de uma vida mais saudável, o que é também um dos propósitos de ser da Pfizer”, conclui.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia